Gostou? compartilhe!
Clique nas imagens para ampliar
A chave de nível capacitiva é um tipo de chave de nível que funciona em contato com a matéria utilizada pela indústria. É projetada para detectar e controlar o nível de meios líquidos, sólidos, pastosos e até mesmo corrosivos.
Ainda, a chave de nível capacitiva é utilizada para aplicações com líquidos e sólidos, com pressão e temperatura ambientes, em constante dielétrica alta ou baixa.
Principais características técnicas de uma chave de nível capacitiva
A chave de nível capacitiva pode ser montada no topo ou na lateral do recipiente e pode operar com máxima temperatura - 537º em haste de cerâmica, e possui duas dimensões de comprimento máximo - de haste - com 4,6m e de versão cabo - 13,7m.
Além disso, a fonte de alimentação da chave de nível capacitiva pode ser AC ou DC não polarizada, permitindo a conexão dos fios, sem influência da polaridade e essa chave apresenta configuração de delay até 150s, sendo possível realizar ajuste de sensibilidade, para detectar materiais com constante elétrica a partir de 1,2, nas versões mais avançadas.
Informações importantes sobre a sonda vrf ii
A sonda da chave de nível capacitiva VRF II tem a função de ignorar o acúmulo de material e acionar um alarme quando houver mudança de nível. E em algumas situações, pode ser um falso aviso de alteração de nível.
A chave de nível capacitiva pode ser aplicada e medição de nível máximo, mínimo ou intermediário de materiais sólidos a granel secos, massas e líquidos de alta densidade. Além dessas vantagens, a chave de nível capacitiva se classifica como um produto de longa duração e alto desempenho.
A Bindicator, há mais de 80 anos, atende indústrias, setor de mineração, grãos, alimentício, de bebidas, siderúrgicos, construção civil, empresas de manutenção, químicos, entre outros, com abrangência em todo o Brasil e na América Latina.
Fornece produtos de qualidade, com Certificação ISO 9001, possui os prêmios ATEX, IEC, IECEX, UL e CE e prioriza o melhor atendimento e orientação ao cliente.