Gostou? compartilhe!
Clique nas imagens para ampliar
O sensor de nível de agua tem a função detectar o nível pontual e evitar a falta ou transbordamento de líquido no interior do tanque ou outro recipiente, através de controle de nível de silos e tanques e controles de acionamento de bombas.
O sensor de nível de agua é um dispositivo com mecanismo acionado por pressão, que automatiza o enchimento e o esvaziamento de tanques com o auxílio de uma boia, um tipo de diafragma, por um interruptor, o sensor de nível de agua limita o nível de água presente no recipiente. Sendo bastante útil aos ramos industriais que lidam com água na produção de seus produtos.
Principais características do sensor de nível de agua
O sensor de nível de agua é produzido em poliéster, revestido com alumínio, câmara de pressão de poliéster e alumínio 1”NPT, diafragma em Teflon® e Neoprene, com sinala SPDT e que o possui temperatura de trabalho de até 71°C.
O sensor de nível de agua pode ser montado na parte superior do tanque, utilizando uma tubulação com rosca de 1” e acoplamento; também ele pode ser disposto na lateral, sendo necessários, além do tubo em inox ou alumínio e do acoplamento, um cotovelo de 90° e uma rosca de 1” MNPT.
Vantagens oferecidas pelo sensor de nível de água
O sensor de nível de agua além de apresentar ótimo custo-benefício por possibilitar manutenção preventiva e menos investimento com reparos, proporciona versatilidade, pela simplicidade do sensor e facilidade de instalação e o sensor de nível de água possui aprovações Classe I, Grupos C e D, Classe II, Grupos E, F e G.
Com o apoio do mecanismo de diafragma, o sensor de nível de água evita o desperdício pelo transbordamento e promove o perfeito uso do dispositivo, otimizando o processo industrial, monitorando o esvaziamento irregularidades.
Além de fornecer produtos com todos esses benefícios, a Bindicator possui o maior padrão de qualidade do mercado, com Certificação ISO 9001 e como diferencial, os melhores especialistas em engenharia de produção, atendendo todo o Brasil e América Latina.