Gostou? compartilhe!
Clique nas imagens para ampliar
O radar onda contínua tem por função a de mensurar em tempo real e continuamente o nível de materiais sólidos a granel, secos ou úmidos, com suspensão de pó e presença de vapor.
O radar onda continua emite um sinal forte e superior à potência do eco, de modo a distinguir o sinal enviado do sinal recebido, com mensuração de uma velocidade relativa do alvo, oscilando a frequência do sinal de eco, causado pelo chamado efeito Doppler. No entanto, o radar onda continua é um tipo de emissor e receptor de ondas contínuas.
Radar onda continua – DEFINIÇÃO
O radar onda continua é um transmissor de frequências, com ângulo de feixe estreito e pertencente à série de radares MP, podendo operar com precisão até mesmo em ambientes empoeirados.
O radar onda continua isola tanto as partículas soltas, quanto as características do tanque e especifica o nível real do material. E, possui como padrão componente, um flange giratório, que direciona a unidade para a posição ideal no interior do tanque.
Principais características do radar onda continua
Esse dispositivo possui informações técnicas relevantes a serem consideradas e observadas no momento de adquirir o produto, tais como:
- Possui range máximo de medição de até 70m;
- Tensão de alimentação de 20 a 32 VDC;
- Opera com temperatura até 150°C (antena);
- Comunicação de 4a 20mA e HART;
- Resolução de leitura precisa de 1mm.
O radar onda continua é recomendado para aplicações e situações de turbulência e é um dispositivo de fácil instalação e configuração. É específico para aplicações como cimento, grãos em geral e materiais em pó. Ainda, possui proteção contra pó na antena, de modo que não haja erros ou interferências no processo de medição.
A Bindicator é reconhecida pela sua experiência em engenharia de produção, com Certificação ISO 9001 é especializada em sensores de nível contínuo e pontual para aplicações industriais, no setor químico, farmacêutico, entre outros.